Todos os fogões comercializados no Brasil são configurados na fábrica para usar o gás de botijão (GLP), isso gera uma constante necessidade de conversão e reversão de conversão de fogões.
Essa mudança é extremamente benéfica para o cliente, gerando economia e aumentando a segurança de sua residência.
Antes de mais nada, é fundamental reforçar que a conversão de fogão não é a mesma coisa que a instalação. Ou seja, quando você compra um fogão projetado para o gás GLP, é preciso fazer a conversão para GN e depois completar a sua instalação, e o mesmo acontece caso seja necessária uma reversão de conversão.
Durante a conversão, o técnico da BigTek utiliza kits específicos para o seu fogão que são disponibilizados pelo fabricante do eletrodoméstico. Isso é essencial para garantir que o equipamento funcionará corretamente. Então, é totalmente contra indicado utilizar peças que não foram fabricadas para o seu modelo de fogão.
Vantagens da conversão de fogão para gás natural
O gás natural possui várias vantagens para o local da sua residência, por exemplo:
Praticidade: o fornecimento de gás natural é contínuo. Dessa forma, não é necessário se preocupar com troca de botijão. Além disso, no sistema de GN ele é cobrado depois do consumo, em uma conta individual.
Conforto: quando o assunto é aquecimento de ambientes, o gás encanado é mais versátil. Por exemplo, banhos são ainda mais agradáveis já que você terá acesso a um potente volume de água e um controle mais assertivo da temperatura durante o ano todo.
Segurança: a instalação quando bem feita é uma das mais seguras possíveis. Afinal, caso ocorra algum vazamento, ele dissipa rapidamente pelo ambiente, impedindo assim, acidentes.
Sustentabilidade: outro detalhe importante é que o gás natural produz menos dióxido de carbono, um dos principais vilões do efeito estufa.